terça-feira, 11 de agosto de 2009

A Outra Face

Um misterioso assassinato precedido por uma série de estranhos acontecimentos. O que eles tem em comum? Todo envolvem, de algum modo, o renomado psicanalista Judd Stevens. Essa é a premissa de "A outra face", romance de Sidney Sheldon, que realmente prendeu minha atenção. No início ele era um daqueles livros estranhos de capa antiga, que todo mundo tem em sua prateleira, mas após abri-lo e ler a primeira página amarelada não consegui mais parar.
O enredo traçado pelo Sr. Sheldon realmente fisga o leitor e o prende em uma rede de intrigas e jogos mentais, sempre te deixando com vontade de saber o que acontecerá no próximo capítulo. No meio de toda essa trama ainda há espaço para os dramas pessoais enfrentados por alguns pacientes do Dr. Stevens.
MAS..
Porém, infelizmente há um "mas" em todo esse cenário perfeito. Na minha visão, a história tem uma queda significativa na qualidade quando chega perto do fim. As páginas foram tomadas por diálogos vazios e desnecessários, e a finalização, apesar de eletrizante, passa longe da magnitude da trama inicial.
E isso quer dizer que é ruim? o.O
Não mesmo! Valeu cada linha, recomendo. O livro possui um estilo que muito me agrada, aquela história que inicialmente abre espaço para muitas teorias e conspirações, mas que se resolve no fim de modo esclarecedor. ( O que também pode ser encontrado no filme "A janela secreta", adaptação para as telas da obra do mestre do suspense, Stephen King, protagonizada pelo competente Johnny Deep. Pode não ser um filme perfeito, alguns até não gostam, mas ele te prende no sofá/cadeira/cama até o último segundo...e eu gostei! =D )
Enfim, é isso, "A outra face", que nada tem de igual com o filme homônimo protagonizado por Jonh Travolta e Nicolas Cage, é uma leitura obrigatória para os fãs da boa literatura.

0 comentários:

Postar um comentário