quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Qual queijo você quer ?!



Calma galerë! Não é "Quem mexeu no meu queijo"?! É "Qual queijo você quer"?! Embora eu não tenha lido/assistido "Quem mexeu no meu queijo"?! Posso dizer que o Seu Afonso (personagem da trama da qual comento aqui) já errou muito em pedir o queijo, piorou mexer no queijo. Piadinhas idiotas a parte...

"Qual queijo você quer"?! É um curta-metragem de ficção de Cíntia Domit Bittar. No decorrer dos 12 minutos deste curta, obtive boas surpresas. Agradou-me muito o fato de um tema simples ter sido tão interessante. Tudo começa quando Afonso (Henrique César) sugere à sua esposa Margarete (Amélia Bittencourt), que está de saída, para aproveitar nas compras e trazer um queijo. Num repente sua amada sofre um ataque de nervos pelo simples fato deste pedido.
Em um diálogo em que ele pouco fala e ela muito esbraveja, percebesse a indignação, as razões acumuladas, os planos e sonhos que nunca se realizaram. Cobranças das quais, Margarete se queixa copiosamente. Ao final de tudo, a sensação que fica é: O que será do meu futuro?! Dos meus planos?! Seja estes tão ambiciosos ou não, com um parceiro ou não, por culpa de uma relação ou não (para aqueles que fogem mais do que o diabo da cruz).
No fim, fim de tudo mesmo, o curta é bem tragicômico (não sei se meu humor interfere nessa avaliação). Pra mim, o pobre do Seu Afonso, quase mudo, só queria ter seu queijo!
Enfim, o roteiro é bem construído, o título é inicialmente curioso, a direção de atores bonita de se ver. As cores envelhecidas dos tons de amarelo em um cenário constituído pelo apartamento pequeno com móveis antigos, muitos apetrechos e simplicidade configuram uma vida de acúmulo e poucas perspectivas. Tudo isto faz deste curta uma obra simples, mas interessante.


1 comentários:

sprei murah disse...

thaks gan infonya bagus dan bermanfaat, salam blogger dan salam sukses.
sprei

Postar um comentário