domingo, 23 de agosto de 2009

Conhecendo o Jazz :D

Enquanto preparo uma análise sobre Ergo Proxy ( um anime altamente complexo e impressionante) resolvi criar uma lista com 4 músicas que podem te tornar (ou não =D) o(a) mais novo(a) fã de um dos gêneros musicais mais fantásticos: o jazz.
Sou suspeito pra falar, realmente é um som que me agrada muito, espero que curtam tanto quanto eu. Não espere análise técnica, não tenho conhecimento sobre música, foi uma lista criada basicamente pelo emocional (ui!).



#1 My funny Valentine - Chet Baker/Michael Bublé
Um standard. Um clássico. Uma lenda. Só pra ter noção, essa música consta em 1300 ÁLBUNS (!) e já foi interpretada por 600 artistas. Eu nem precisaria dizer mais nada. É um ícone da boa música. Suave, romântica e única. Originalmente cantada por Chet Baker, mas a versão que segue é do Michael Bublé e ficou tão boa quanto a original.




#2 Freddie Freeloader -Miles Davis
O cara é genial. Um dos músicos mais versáteis que o mundo já viu, Davis ia do jazz ao rock, e em certos tempos mesclando estilos, em um piscar de olhos. O trompete mágico. Freddie Freeloader está inserido em um dos mais conhecidos álbuns de jazz, o Kind of Blue. Recomendo o álbum inteiro, mas por enquanto, fiquem com FF.




#3 Fujyiama - Dave Brubeck Quartet
Um dos álbuns que mais me marcaram, Jazz Impressions of Japan consegue retratar com uma fidelidade ( ao menos pelo pouco que conhecço da história) o Japão em suas mais variadas formas. Seja o país feudal, ou a nação do avanço tecnológico e das ruas cheias de pessoas em um trâfego infinito. Fujyiama ( em referência ao monte do mesmo nome, popularmente conhecido como Monte Fuji) é linda. Foi muito difícil escolher uma música só, mas acho que essa representa bem o cd.





4# Blues of Midnight Dejavu Color - Ego Wrappin'
Conheci a Ego Wrappin' no podcast de Jazz da UOL. Me apaixonei. Corri desesperado em buscar de mais material. Fui encontrar em um servidor chinês! Só depois achei no 4shared e outros servidores. Mas valeu muito a correria, virei um grande fã. A banda mistura jazz, rock, blues, reggae e o que vier a mais. Particulamente uma das músicas que mais gosto é "Sora no lion", mas " Blues of Midnight Dejavu Color" foi a música que ouvi no podcast da UOL e retrata melhor o espírito da banda. Curtam =D





2 comentários:

Jadson disse...

É ne uma mearmo!!!!
Jaisse é música de crasse que só mano sangue bom como eu e Rafa, gosta de escutar, tá ligado!
Brincadeiras a parte. Rafa, gosto do seu estilo, bom gosto e acima de tudo acho muito bacana a idéia de expor a opinião critica sobre os fatores que compõe o seu universo. É isso aí garoto, pare não que você tem futuro!
Abração.

Macedo disse...

Ergo Proxy *_*quando acabar CB, volto a ver XD.E prepare essa análise logo ^^

Postar um comentário