quarta-feira, 14 de julho de 2010

Rascunhos [5]

Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes (1998)
Crime/Thriller
Lembra de Snatch - Porcos e Diamantes? Pois então, aqui temos outra obra do diretor Guy Ritchie tão boa quanto a primeira. Na história acompanhamos um grupo de amigos que após apostarem suas economias em uma mesa de poker acabam devendo muito mais do que tinham. Isso não seria tão problemático se a dívida não tivesse que ser paga pra um grande mafioso local. E assim como em Snatch temos uma série de histórias e personagens muito bem construídos que acabam se entrelaçando em suas trajetórias.O elenco é bem parecido também, conta com figuras conhecidas como Jason Stathan e Vinnie Jones. Se eu tivesse que destacar uma diferença entre as duas produções seria que Jogos, Trapaças [..] conta com um enredo muito mais fácil de ser compreendido, ao menos em minha opinião. Então se você curtiu Snatch não tem como não gostar desse também!

Operação Valquíria (2008)
Drama/Conspiração
 É o Tom Cruise usando tapa-olho e tentando dar uma volta em Hitler.Porém, mais do que isso, é também uma história de uma das maiores conspirações para a derrubada do Terceiro Reich que já houve. Como eu gosto de histórias envolvendo conspirações e gosto mais ainda da temática de guerra, ficou fácil gostar. Longe de ser uma obra-prima, mas é um filme bem interessante e que vale seu tempo. Só tem um problema, por assim dizer. Por ser baseado em fatos reais, se você não era um aluno vagabundo que faltava direto as aulas de história fica fácil saber o final, o que é meio frustante, mas não tira o brilho dessa produção.



Salomão Kane, o Puritano (2009)
Aventura/Fantasia
 Vamos dar uma forcinha aqui. É um Van Helsing com algumas alterações. Salomão Kane é um cara que desistiu do seu passado de matança (que por sinal rende uma boa cena inicial) e passa a conviver numa espécie de mosteiro.Mas as coisas nunca são tão simples, então o rapaz é obrigado a vagar pelas estradas até fazer amizade com uma família de viajantes. Após uma série de acontecimentos, Salomão se vê numa missão de resgate na qual terá que enfrentar criaturas sobrenaturais e um passado obscuro. Não é de todo ruim e sinceramente até achei um tanto legal. Infelizmente cai no erro recorrente de inúmeras produções apelando pra situações extremamente clichês, sem contar os efeitos visuais bizonhos utilizados na sequência final. Assista sem muita expectativa que pode dar certo.

Robin Hood (2010)
Ação/Drama
É o Robin Hood...sem Robin Hood!Na verdade o que temos aqui é o que os caras do Judão chamaram de "a praga do begins". Os caras pegam uma história bem conhecida e pensam tipo "ah, sabe de uma? Vamos fazer um filme sobre a origem desse personagem!". Aí dá no que dá. O filme não é ruim, não mesmo. Tem lá seus furos, como tantos outros, mas aquela ideia de Robin Hood, o cara que rouba dos ricos pra dar pra os pobres fica em terceiro plano e olhe lá. Russel Crowe até faz bem seu papel, mas ainda encontramos uma série de clichês. Tá, e qual filme não tem clichês mesmo, hein? São raros, mas existem.Se o título fosse Robin Oliveira, Robinho Santos era mais coerente (coerência é a praga do Dunga!).É um filme legal, mas até hoje a melhor produção do ladrão arqueiro foi a animação da Disney com a raposa de protagonista. Falo mesmo!

2 comentários:

Marcio Melo disse...

Dois canos fumegantes está na minha lista a séculos e sinto vergonha de nunca ter assistido :/

Insert Coin disse...

Opa cara...como vai?
Então...sou do insert coin. fomos parceiros mas vi que você acabou tirando meu link daqui.

Creio que pelo tempo que fiquei sem postar. quase 2 meses.
bom o motivo foi que fiquei sem pc e no trabalho não dava tempo.

mas estou de volta com o pc e o blog.

queria saber então se a parceria ainda está de pé.
obrigado.
até mais.

Postar um comentário