domingo, 26 de setembro de 2010

Ilha do Medo

Gênero: Suspense
Direção: Martin Scorsese
Ano: 2010


O ano é 1954.Imagine que você é um agente federal enviado para uma espécie de manicônio repleto de presos altamente perigosos para uma investigação. Já seria problemático por si só, porém para melhorar a situação as instalações se encontram em uma ilha, você se vê no meio de uma forte tempestade, perde a comunicação com o meio exterior e começa a sofrer com fortes dores de cabeça e alucinações que remetem a um passado conturbado.O momento já é altamente favorável e a cereja do topo do bolo é que você está desarmado.As coisas apenas se complicam e então se compreende que nada é tão ruim que não possa se tornar péssimo.

É com essa premissa que somos submersos no universo de Ilha do Medo, o mais novo trabalho do conceituado diretor Martin Scorsese, protagonizado por Leonardo DiCaprio e um elenco de peso que inclue nomes como Ben Kingsley e Mark Ruffalo. Eu iria conferir o título no cinema, mas acabei perdendo o prazo, como de praxe em minha vida.E pra variar, perdi a chance de apreciar uma obra incrível que muitos consideravam como a melhor do ano (isso antes de A Origem estourar os miolos de todos!).
É tenso, intenso!Uma trama altamente conspiratória com atuações espetaculares, reviravoltas surpreendentes e uma fotografia que não tem comentário que descreva a imensa qualidade. As cenas que retratam os sonhos são de uma beleza ímpar e a trilha sonora é responsável por garantir um  frenesi te mantendo preso na poltrona. Sem dúvidas, uma ótima opção de diversão pra reunir os amigos e conferir junto com pipoca e refri.




1 comentários:

Marcio Melo disse...

É muito bom, gostei bastante da atuação de DiCaprio e tudo mais.

O final também é interessante e mostra um pouco da genialidade de Scorcese

Postar um comentário