sábado, 20 de novembro de 2010

Rascunhos [8] It's a trap, Bino!

O leitor um pouco mais atento irá perceber que há muito tempo não faço uma postagem acerca de apenas um filme. O problema não é falta de disposição, a questão é que há algum tempo não assisto algo que compense um post particular.Pra ser bem sincero, a motivação pela qual agora escrevo é alertar sobre determinadas produções que são verdadeiras formas de gastar seu tempo de um modo bem inútil. Corram para as colinas!

É uma cilada, Bino!

Predadores (2010)
Ação/Ficção Científica




Conseguiu ver algo bom no filme? É, nem eu.

O cúmulo do dispensável. Predadores é um filme que não conseguiu mostrar pra que veio. Com um elenco estrelado composto por Adrien Brody, Danny Trejo, Laurence Fishburne e Alice Braga (que por sinal também está em Repo Men, do qual falarei adiante), acompanhamos um grupo heterogêneo composto por assassinos , mercenários, uma sniper e até um membro da Yakuza (!) que misteriosamente caem de paraquedas (literalmente) em um ambiente totalmente inóspito. Em pouco tempo eles percebem que não são os únicos no local e que participam de uma caçada em que o vencedor é aquele que consegue terminar vivo. A trama não consegue despontar e parece que não engrena em momento algum. O cenário da floresta em determinados momentos parece tão artificial que a impressão que se tem é que estamos assistindo Uga Uga, Kubanacan ou qualquer outra novela brasileira com ambientação tropical ou algo do gênero!Você não torce nem pra os humanos, nem pra os predadores, que por sinal, aparecem bem menos do que deveriam.Em suma, é bem chato! Bem que tentaram fazer uma referência ao filme clássico na fala de um personagem, mas Predadores não honra a produção protagonizada pelo Schwarzenegger. Essa uma estrela está dividida. Metade é creditada pela luta contra o predador usando uma espada samurai, só por ser algo bem improvável! A outra metade é pela pequena reviravolta próximo ao fim, nada muito incrível, mas surpreendeu.

Repo Men/Os Coletores (2010)
Ação/Ficção Científica




Corre Alice, é uma cilada!
 Ôh Alice Braga, você aqui de novo! Não, você não tem culpa, mas bem que poderia ter mais sorte nos filmes que participa. 
Repo Men me deixou interessado após ter sua sinopse divulgada. A história de um futuro na qual orgãos artificiais são comercializados, porém caso o pagamento não seja efetuado são retirados na marra pelos "Repo Men" prometia.Prometia uma boa trama com uma história mais densa. Prometia uma reflexão moral da situação. Prometia mais do que político em ano de eleição. E ficou na promessa!
Somos apresentados a Remy (Jude Law), um membro do esquadrão Repo Men, que passa a ser perseguido por seus ex-companheiros após adquirir um coração, o qual não tem condições de pagar.Na sua fuga ele conhece Beth, que também vive uma situação clandestina e ambos são obrigados a buscar uma solução para seus problemas. A expectativa era alta, mas no fim das contas somos apresentados a um filme mediano que, mesmo quando busca fugir de clichês, é clichê! Não vou comentar mais do que isso, acho um desperdício de tempo.

Daybreakers/2019 - O Ano da Extinção (2010)
Ação/Ficcção Científica/Terror




Elvis (Willem Dafoe), um mecânico caipira matador de vampiros. WTF?!

O terceiro filme do combo Ação + Ficção Científica do post talvez não mereça ser enquadrado no termo "cilada". Dos três, acredito que seja o melhor, facilmente. Enfim, já que as produções transitam na mesma área, ele entrou no pacote.
Antes de mais nada tenho que comentar: Que tradução ridícula pro título original! Em que mundo paralelo Daybreakers equivale a 2019 - O Ano da Extinção?
Em um mundo em que a maioria da população é constituída por vampiros, o que vemos é a caça aos humanos que são utilizados como fontes de sangue. Porém, com a proximidade da extinção da raça humana, o mundo está perto de um colapso devido a falta do precioso liquido vermelho. Edward (Ethan Hawke) é um hematologista vampiro que pesquisa um substituto para o sangue, porém um grupo remanescente de humanos encontra algo que pode ser bem mais interessante. Hey, hey, hey, wait! Mais um vampiro chamado Edward?! Calma gente, isso aqui passa longe da saga Crepúsculo, apesar da fatídica coincidência no nome do protagonista. O filme tem uma fotografia atrativa e apresenta uma visão totalmente nova e surpreendente do tema "habitantes da noite", um ponto extremamente positivo. Ainda digo mais, se você substituir o sangue pela água encontrará uma mensagem altamente reflexiva, que me fez ter medo do que o racionamento de água faria no mundo. O problema de Daybreakers se encontra em explicações rasas que beiram o Deus ex machina ( sempre quis usar esse termo!), além de um final totalmente "Sim, é só isso mesmo!?". Poderia ser épico, mas teve gostinho de #fail.

1 comentários:

Lauro Daniel disse...

Olá,

Realmente, tem filmes que só fazem a gente perder nosso tempo. Não conheço nenhum destes, mas pelo que li parecem ser deste tipo.

Gostei muito da sua postagem e do seu blog, por isto gostaria de convida-lo a conhecer o T3, um ótimo lugar para divulgar seus Links.

No T3 todos os Links são Folow, fazendo com que seu site apareça melhor posicionado nas pesquisas, O T3 é feito para o publico, sendo assim, existem pessoas realmente interessadas no seu conteúdo, não apenas outros blogueiros curiosos.
O T3 é um lugar legal onde você pode fazer amigos e compartilhar seu conteúdo, além de acompanhar o conteúdo mais interessante da internet.

No T3 tudo é feito buscando atrair mais visitantes para seu blog e deixando o site um lugar mais bacana para todos.

Venha já conhecer o T3 e começar a enviar seus Links!

www.t3.tol3.net

Grande Abraço e muito sucesso com seu blog;
T3

Postar um comentário