Resident Evil 4 - O Recomeço (2010)
Ação/Ficção Científica
Um verdadeiro tiro no próprio pé! A adaptação de uma das maiores franquias de jogos eletrônicos para o mundo cinematográfico começou promissora com o primeiro filme. Porém de lá pra cá o nível de qualidade só fez despencar e o quarto capítulo da saga se mostra uma obra totalmente dispensável. Acompanhamos Alice (Milla Jovovich) na sua busca por sobreviventes enquanto luta contra a Umbrella Corporation. O diretor incorporou elementos de outras produções como Matrix e até um quê de Madrugada dos Mortos, mas o resultado foi bastante insatisfatório e sem sal. Poucas cenas se salvam, então não gastem seu precioso tempo conferindo uma trama tão fraca.
Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo (2010)
Aventura/Ação
Já que estamos no mundo dos jogos, vamos falar de uma adaptação que conseguiu se sair bem.Com um elenco de peso que inclui Ben Kingsley, Jake Gyllenhaal (o eterno Donnie Darko!) e Gemma Arterton, Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo é uma aventura eletrizante e muito bem conduzida.
O jovem príncipe Dastan (Gyllenhaal) é injustamente acusado de assassinar seu pai e descobre uma trama conspiratória que envolve a disputa pelo trono e uma misteriosa adaga que possui o poder de voltar no tempo e realizar drásticas mudanças no mundo. Junto com a princesa Tamina (Arterton) ele busca provar sua inocência e impedir que a adaga caia em mãos erradas.
Eu não sou a pessoa mais ideal para comentar o quão fiel ao game o filme conseguiu ser, já que só tive a oportunidade de jogar algumas horas do jogo, mas como aventura a produção funciona perfeitamente, com tudo que tem direito. O produtor Jerry Bruckheimer já era conhecido por produções do gênero como Piratas do Caribe e Rei Arthur,com Príncipe da Pérsia ele também não decepciona.
Drama/Suspense/Terror
Me recuso a falar muito sobre esse filme aqui. Lançado como a obra que mostraria a origem de um dos psicopatas mais famosos do cinema, o dr. Hannibal Lecter, interpretado brilhantemente nos outros filmes da série por Anthony Hopkins, A Origem do Mal é um filme entediante e sem estímulo. Nunca fui muito fã do gênero, mas já conferi Dragão Vermelho e Hannibal, dois dos outros três filmes sobre a história do dr. Lecter e posso constatar que esse filme aqui é infinitamente inferior aos demais. Nem vou falar da história, apenas passem longe!
0 comentários:
Postar um comentário