terça-feira, 22 de março de 2011

Toy Story 3

Gênero: Animação/Aventura/Comédia
Direção: Lee Unkrich
Ano: 2010



Não dá pra falar de Toy Story 3 sem antes ressaltar a grandiosidade do estúdio Pixar no mercado de animações. Nada contra os fãs da Dreamworks, mas competir com uma empresa que desenvolveu obras incríveis como Wall-E e Up - Altas Aventuras é impossível. E nesse contexto eu me pergunto:
Pixar, será que você nunca vai me decepcionar?
 Sinceramente, acho que não. O terceiro capítulo da saga dos brinquedos mais queridos do mundo encerra uma franquia de sucesso com bastante emoção e nostalgia. O garoto Andy agora tem 17 anos e se prepara pra encarar a faculdade. Mas e os brinquedos? Após uma enorme confusão eles são encaminhados para uma creche, na qual se deparam com uma realidade totalmente diferente da que viviam e que esconde muitos segredos. Agora Woody, Buzz e os demais devem decidir qual caminho seguir em um futuro nublado e incerto.

É tudo muito mágico e fascinante, um filme feito pra toda a família e que faturou facilmente o Oscar de Melhor Animação e o de Melhor Canção Original com "We Belong Together", além de ser indicado na categoria de Melhor Filme. Seria justo escolher como melhor filme de 2010? Certamente não seria uma injustiça, embora eu também compartilhe uma apreciação grande pela obra genial do mestre Nolan, A Origem (e ambos perderam pra "O Discurso do Rei", dá pra acreditar nisso?!).
Toy Story 3 é completo, simplesmente um deleite para quem o assiste. Uma história sobre amizade, amor, união e momentos inevitáveis de despedida.Afinal, todos na vida estamos sujeitos a estas sensações. O roteiro é sensacional e eu me pergunto como esses caras conseguem se superar a cada produção! É impossível assistir e não lembrar de bons momentos na infância, brincando com os bonecos na varanda, embora eu já tenha congelado, enterrado e até explodido alguns exemplares da coleção Cavaleiros dos Zodíaco! Eita infância! ( kkkkk')
 Mas o ponto mais forte desse capítulo, assim como dos outros, sem dúvidas está no carisma dos personagens. Todos são ótimos, mas eu tenho que destacar o Buzz Lightyear, não tem jeito, ele é espetacular. Além do mais, a dublagem do Guilherme Briggs é extremamente engraçada, eu não canso de elogiar o trabalho desse cara.Woody, Rex, Slinky, Porquinho, os áliens, toda a turma está incrível. E eu nem falei dos novos, certo? Ri bastante com o Ken, além de surtar com o macaco vigilante paranóico!
 É tocante, sem dúvidas todos que assistem chegam ao fim emocionados com uma história tão bonita.Ah, os mais atentos irão notar referências à produções como Missão Impossível, além de uma bela e singela homenagem ao mestre japonês da animação, o homem por trás dos estúdios Ghibli, Hayao Miyazaki, com a presença de um boneco do Totoro, personagem de Meu Vizinho Totoro.
Um filme indicado para...todo mundo! Se você ainda não conferiu trate de fazer isso o mais breve possível.

Ao infinito... e além!

0 comentários:

Postar um comentário