domingo, 24 de julho de 2011

Vigaristas


Gênero: Aventura/Drama
Direção: Rian Johnson
Ano: 2009


Totalizando 880 filmes na minha lista do Filmow, vejo o sonho de finalizar o ano somando mil títulos se tornar cada vez mais distante. Porém uma coisa que se aprende com o tempo é que qualidade tem um peso superior ao da quantidade. Por isso quando sou surpreendido com um bela e envolvente produção como Vigaristas meus lábios esboçam aquele sorriso bobo que uma história desse naipe produz ao seu término.

Acompanhamos os irmãos Stephen e Bloom (vividos respectivamente por Mark Ruffalo e Adrien Broody), dois vigaristas desde a infância, que passam a vida aplicando diversos golpes e ganhando fama no ramo. Entretanto Bloom enfrenta uma crise de identidade e resolve abandonar o trabalho atual. É quando Stephen lhe propõe um último serviço: aplicar um golpe em uma excêntrica e solitária milionária chamada Penelope (Rachel Weisz)
Penelope (Weisz) e Bloom ( Broody)

Os atores estão em ótima sintonia, apenas comprovando o porquê de eu ser fã da Rachel e do Mark; o Broody também não faz feio. A trama começa simples, mas vai entrando em um espiral de situações, algumas até cômicas, que te deixam curioso para entender realmente o que está acontecendo. Destaque também para a interpretação da japonesa Rinko Kikuchi no papel da calada parceira dos irmãos Bloom. As ações vão se desenrolando até atingirem um clímax culminando em uma finalização singela e bonita. Não poderia deixar também de destacar a ótima trilha sonora, com uma música final tão linda que me fez esperar até o último momento dos créditos enquanto ela tocava.

Vigaristas se mostra como uma inteligente e emocionante forma de entretenimento, daquelas que você encontra ao acaso na tv e se sente gratificado após o fim. Como diria o Stephen, "o melhor golpe é aquele em que todos conseguem o que querem".
Eu consegui.

1 comentários:

Marcio Melo disse...

Vi este na época nos cinemas, não é nada de outro mundo mas é mesmo um filme muito legal

Postar um comentário