sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Up - Altas Aventuras

Opaaa! Andei meio sumido, as provas na faculdade tem consumido meu tempo quase todo, mas consegui uma folga! E não existe melhor análise pra eu fazer hoje do que a de "Up", nova animação da Pixar. Tive o prazer de assistir a essa fantástica animação há alguns dias no cinema e, não tenho vergonha em dizer, ela quase me fez chorar. Acreditem, isso é muito vindo de mim! (haha)

Eu não preciso falar muito do estúdio, todo mundo ama a Pixar mesmo! Toy Story, Monstros S.A, Wall-E, PROCURANDO NEMO. Meu Deus, alguém não gostou de Nemo!? (HAHAHA. Desculpem os risos, são inevitáveis). Não conheço ninguém que tenha algo contra esses filmes. Com "Up" não vai ser diferente. O filme abriu o festival de Cannes (a primeira vez que uma animação executa essa proeza) e arrebatou ótimas críticas. Eu preciso saber que droga os caras da Pixar usam pra criarem roteiros tão originais e fantásticos. Sério! Que ser humano normal imaginaria a história de um velhinho que decide realizar um sonho de infância e amarra milhares de balões em sua casa, transformando-a em uma espécie de dirigível se mandando para a América do Sul, buscando fugir de toda sua triste realidade ? Me digam, QUEM mais pensaria nisso, se não os mágicos da Pixar!? Ah, sou um fã assumido, não tenho críticas. O filme é belo, poético, nos faz ver uma certa magia, algo indescritível. Meus olhos brilharam. Além do protagonista, o velhinho ranzinza Carl, temos coadjuvantes que roubam a cena. O pequeno escoteiro Russel, gurizinho pra lá de hilário. Um certo cão que em alguns momentos vai te fazer soltar um sonoro: ooooooownnn, que fofo *_* (lembrei de Phanie!rs).
Muita ação, aventura, comédia e drama. Alguns consideram Up a animação mais adulta da Pixar. Concordo, mas isso não exclue as crianças como um público em potencial. Cenários magníficos, trilha impecável. Em alguns momentos a história parece muito surreal, mas como disse o próprio diretor e roteirista da animação, Pete Docter:
Se o que você quer é realismo, melhor fazer “live action”, com atores de verdade que são mais baratos e mais efetivos. Se vamos para a animação, vamos usar toda a fantasia que ela oferece.
Calou minha boca. Não canso de falar: Genial!
Ainda considero Wall-E a melhor coisa que a Pixar fez, mas "Up" não fica tão longe. Recomendo.

Fiquem com "The Ellie Badge", uma música da trilha ( é claro que só quem assistiu vai sentir, de verdade, a beleza dessa música, mas mesmo para os que ainda não viram ela é linda):

2 comentários:

Unknown disse...

te amooooooooooooooo!!!!!!

Unknown disse...

Quer dizer q além de dotem desenhísticos vc escreve mt bem tb, é???? Uiaaa....
Tomara q eu termine Hogwarts logo... eheheheheh!!!!
beijão!

Postar um comentário