quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Casca de Noz

Isso não é de praxe, posts não relacionados ao conteúdo principal do blog, mas essa bagunça aqui é minha, então posto o que der vontade. 

Eu realmente precisava de um valete. É incrível como naquele momento ele era minha unica salvação. Na mão, apenas um par baixo; na mesa, apenas uma carta faltava, tinha que ser o maldito valete.É engraçado como as vezes você só enxerga uma solução, e o pior é que  as vezes, realmente, só há uma solução. Apostar todas suas fichas ou se limitar a mediocridade, essa não é uma questão resumida a uma mão de poker. Você pode escolher se limitar ao conformismo ou apostar tudo que tem a disposição em busca de algo maior. Eu sei, era só um jogo, era só uma partida, mas de algum modo, de um modo que eu realmente não sei explicar, eu sabia que a próxima carta era o valete. All in, fichas na mesa.
O fim do ano vai chegando, e apesar de ser apenas uma demarcação cíclica estabelecida ele te leva a várias considerações. Lembro do primeiro dia na faculdade, das inúmeras pessoas desencontradas, cada um com seus problemas, dilemas, decisões. Hoje vejo, em muitos desses rostos, amigos que não esperava. Lembro de promessas feitas, pessoas que se esvairam pela vida e de dias memoráveis. Funny people, freak people. O tempo passa e no fim, você continua. Não o mesmo você, mas uma personalidade modificada pelas desventuras, aventuras, whatever. Entretanto, paradoxalmente, lá no fundo, nas entranhas mesmo, ainda resta dentro de você aquele cara, aquele, lá do início, onde as coisas pareciam mais fáceis, descomplicadas, ingênuas. Acredite (ou não), toda essa baboseira acima foi feita só com o intuito da postagem de um vídeo. Eu poderia colocar só o vídeo, mas talvez não fosse o suficiente. A batalha é diária, a luta é constante, e apesar de eu tirar inúmeras conclusões do título desta música (Nutshell = casca de noz), no fim, o que conta mesmo, é que o essencial pra felicidade cabe numa casca de noz, e apesar da dimensão monumental do mundo, as coisas importantes  consistem em simplicidade, saber se relacionar com seus conflitos. Liberdade.Sim, liberdade.

Nutshell é uma música do Alice in Chains. E sim, a cantora do vídeo é linda e isso influenciou descaradamente na escolha da versão da música. A propósito, o valete veio.Claro que depois dessa partida perdi todas minhas fichas em esperanças vãs, mas, não importa. No momento ideal, na hora certa, o valete veio, e é isso, simplesmente isso, que conta.

0 comentários:

Postar um comentário