domingo, 10 de janeiro de 2010

Rascunhos [2]

Chegamos ao seguuuuuuuuundo post desta série que não tem a mínima pretensão, a mínima lógica e estrutura padronizada, apenas escrevo pequenas resenhas aleatórias e desconexas.Porém, vou aproveitar este espaço pra elaborar um TOP3 duplo! Não sobre filmes, mas sobre outra coisa que agrada a muitos cinéfilos também: As séries norte-americanas! Sim meus caros amigos, estas séries, grandiosas ou pequeninas, que os canais de TV aberta no Brasil teimam em colocar em horários inóspitos, conhecidos como "madrugada" ( com raras exceções, como Sobrenatural, que ocupa o horário nobre da emissora do Tio Sílvio). Por que duplo? Pois consiste em um pódio das 3 séries mais fodas inesquecíveis e de três que eu, simplesmente, desertei, parei de ver. Se a série estiver no segundo top não significa, necessariamente, que é uma série ruim (como é o caso de Dexter), leia que você entenderá. Vamos ao que interessa!



Top Séries Inesquecíveis

3º lugar - |H|ouse

O médico, quisá o personagem, mais sarcástico do mundo! Nem preciso falar como sou fã do sarcasmo, mas o Doutor House, interpretado brilhantemente por Hugh Laurie, consegue passar todo o seu humor e genialidade de um modo único e extremamente divertido. É claro que temos todo um elenco na série, mas sem Hugh Laurie, que incorporou incrivelmente o personagem, |H|ouse não teria um terço do sucesso que tem no mundo, inclusive no Brasil (sendo exibido na madrugada da Record. Madrugada.). Casos escabrosos, soluções mais bizarras ainda! Os insights  de House, seu estranho relacionamento com Cuddy, sua cumplicidade com Wilson ( apesar dele sacanear constantemente o amigo), os membros de sua equipe ( Cameron *_* ), são ótimos elementos que fizeram e fazem da série este sucesso que ela é.

2º lugar - 24 Horas

Jack Bauer é o ícone de uma geração, além de ser o personagem da vida do ator Kiefer Shuterland. O cara se acaba todo pra salvar o país, desarmar bombas, capturar terroristas, e quase sempre termina a temporada de um modo bem ferrado complicado.Jack é o símbolo do patriotismo norte-americano, aquele que coloca o país acima de sua própria vida. O ritmo frenético da série que tem a pretensão de se desenrolar em tempo real mantem você preso na TV, sempre querendo saber o que irá acontecer. Em todas as temporadas temos ótimos personagens secundários, como Chloe O'Brian ( Chloe é demais!), Tony Almeida, a zicada filha de Jack, Kim (Elisha Cutbert) e tantos outros. Em suma, drop the gun! Get down! e outras frases do Jack vão ficar marcadas em sua cabeça! A série fez tanto sucesso que ganhou um filme, 24: The Redemption, que se passa entre a 6ª e a 7ª temporada. Temos também um jogo para Playstation 2, 24: The Game. Pelo que vi é muito semelhante a série, meu irmão passa horas jogando.A última temporada produzida até agora, a 7ª, me deixou sem fôlego, compensou com sobra a mediana 6ª temporada, a única que considero fraca, pois todas as outras mantém uma ótima qualidade. A 8ª temporada vem com tudo neste mês de janeiro.Recomendo que comece da primeira, você não vai se arrepender.!

1º lugar -  ER - Plantão Médico

A melhor série já produzida no mundo!Ao longo de suas 15 temporadas o público conheceu uma série de personagens muito interessantes e conseguiu vivenciar experiências únicas. Plantão foi feito em um padrão de qualidade absurdamente alto, são raros os episódios que eu considerei fracos. O tratamento técnico que eles deram ao procedimentos no hospital, o ritmo acelerado daqueles corredores, os dramas, pessoais ou profissionais, enfrentados por todos da equipe, foi algo realmente marcante. Tivemos o prazer de conhecer o genial Dr. Mark Greene, o carismático John Carter, a inteligente e desastrada Neela, Abby com seus inúmeros problemas (ôh mulher problemática), o hilário Morris. Cara, eu tenho, no mínimo, uns 12 nomes aqui dos quais eu falaria muito bem, o elenco sempre surpreende em sua renovação, apesar dos personagens iniciais serem extremamente marcantes, como Susan, Dr. Benton e tantos outros.O modo como foi produzido, a utilização das câmeras, os efeitos utilizados em grandes tragédias, tudo isso faz de ER uma obra de arte. A cada episódio somos apresentados a dramas presentes em nosso cotidiano e vemos como é difícil fazer determinadas escolhas dentro de um hospital. ER encerrou a 15ª temporada com chave de ouro, um belo espetáculo para os olhos. É uma série que ficará eternamente marcada pra quem teve o prazer de ver.

Top Séries Abandonadas


3º lugar - Grey's Anatomy

No começo era até divertido ver as confusões em que os personagens se enfiavam, mas com o tempo o que restou de Grey's, em minha opinião, foi só uma novelinha com sacanagem no elevador ( bem parodiado por Sobrenatural, no episódio 5x08 "Changing Channels). O fim da 3ª temporada foi o marco decisivo pra eu parar de ver essa bagaça e me dedicar a outras séries. De boa? Meredith é a protagonista mais chata que já vi, ô muié dramática! Recentemente assisti um episódio avulso da 6ª temporada e até que foi bem legal, mas não o suficiente pra me trazer de volta ao drama novelês-médico criado por Shonda Rimes, que fez uma grande MERDA ao tirar uma personagem incrível da série pra criação de um spin-off ridículo.Seriously?

2º lugar - Prison Break

Aqui eu sei que muita gente vai querer me matar. Prison Break teve nas suas duas primeiras temporadas uma história IMPECÁVEL. Sinceramente? Se acabasse no fim da segunda ela  entraria no meu top3 de Séries Inesquecíveis. Mas aí os produtores MERCENÁRIOS, malditos, dão início a uma 3ª temporada, que cagou acabou com tudo de bom na série. Não passava de um dejavu trash da primeira temporada, com pouco ou nenhum clímax e um menosprezo por personagens tão bons, como Teodoro - Bag. Não consegui mais ver, ferraram com uma história perfeita. Prison Break encerrou suas atividades na 4ª temporada e, por enquanto, não tenho a mínima pretensão de voltar a ver.

1° lugar Dexter ( leiam antes de me xingarem, não falo mal da série!)

Dexter foi fod*! Uma das séries mais intrigantes, tensas e tudo mais que já assisti. Mas Dexter também era sombrio ao extremo, do tipo que deixa até a própria Sombra com medo. As reflexões que ele te força a fazer são extremamente fortes.Dexter tem o melhor desfecho de temporada que já vi, simplesmente impecável, e é aí que entra a questão do abandono: Foi um temporada tão boa, mas TÃO BOA, que eu tenho medo do que podem fazer com essa história . Sinceramente? Nem se o escritor viesse pra mim e falasse que a história está boa e fiel ao original, acho que não voltaria a ver. Cara, o desfecho da saga do ITK ( Ice Truck Killer ) foi brilhante, BRILHANTE, BRILHANTE. Quem sabe, um dia, eu volte a assistir, só por curiosidade mesmo, mas pra mim, o desfecho da série foi aquele da primeira temporada e ninguém muda isso em minha mente!



De vem em quando, assisto um episódio de uma série chamada Scrubs, é muito hilária, recomendo. Outra série que vi um episódio e achei bem promissora foi Pushing Daises, mas infelizmente ela foi cancelada.
Espero que deixem suas opiniões de Top3 nos comentários, quero ver o que vocês andam assistindo.

Ah! Esse post foi programado, nesse momento eu estou viajando, em Eunápolis ou Porto Seguro. Também mereço um descanso! Esse lance de programar post e tão bom quanto programar a TV pra desligar =D
Até quarta ou quinta!

2 comentários:

Evandro Venancio disse...

Olá Rafa! Tudo bem?

Primeiramente agredeço suas visitas e comentários em meu blog e, como não poderia ser diferente, retribuo a gentileza e cá estou conhecendo o seu canto virtual.

Como deve ter percebido, também gosto muito de cinema. Porém gosto ainda mais de séries - e isto é algo que ninguém sabe!

Meu caro, continue a ver Dexter, pois você não sabe o que perde. Creio que, ao lado de True Blood e House, seja a melhor série de 2009.

Também gosto muito de 24 horas e cheguei até o fim em Prison Break. Gostei muito do desfecho da trama e embora você diz que não tem interesse em saber o que ocorre, saiba que o final ficou bem interessante.

Agora Grey's Anatomy eu não consegui passar da primeira temporada (e olha que foi custoso chegar até o fim). Talvez seja o feito "House", visto que na minha opinião continua sendo o melhor drama médico (se assim podemos chamar).

Até breve!

Anônimo disse...

Das séries citadase eu já assisti 3: House, Prison Break e Grey's Anatomy.
House eu realmente adoro! A série é excelente, mas o que faz mesmo a diferença é a interpretação de Hugh Laurie! Ele nasceu pra esse papel = FATO! Eu gostei da série desde a primeira vez que vi (e foi na sua casa por sinal xD).
Há diversos questionamentos muito interessantes na série.

Prison Break eu assisti até o final da primeira temporada e também adorei! O enredo é muito bem construído, e eu só tenho birra mesmo com o Burrows! Ele sempre atrapalha! :P

Quanto a Grey's Anatomy... sem comentários...
Eu não gostei desde a primeira batida de meu olho na série. xD
Eu achei parecido com novela, e isso me desagradou muito! rs

Eu preciso voltar aos meus tempos de vício em seriados! Tenho assistido muito pouco!
Não assisti 24 Horas (não jogue pedras, por favor. :P)
Mas parece ser realmente fantástico.

Ah, e eu já ouvi falar em Pushing Daises. Me interessei pela série. Pena que acabou.

Postar um comentário