quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Post Especial de Férias

ÊEEEEEEEEEEEH, tô de volta! De volta pra cidade, de volta pro blog. Para os que leram a observação feita no post anterior, sabem que desde sábado eu estava viajando, primeiro em Eunápolis, depois em Porto Seguro *_*
E pra não me prolongar muito nisso basta eu dizer que foi BEM legal. Ao contrário de Porto Seguro, onde se acha uma série de atrações como a Passarela do Alcool, as famosas barracas ( Axe Moi, Barramares) e monumentos históricos, como a cruz que foi erguida onde rezaram a primera missa e blablabla, Eunápolis não tem quase nada pra fazer. PORÉEEEEEEM, os dias que passei nesta cidade foram extremamente, ou mais do que isso, proveitosos. Explico o motivo: Eu e minha prima ( parceira de viagem) dormimos num quarto com TV de 42, home theater, ponto de Sky e mais de 40 filmes originais em DVD. Resumindo: Filmes pra cacete caramba, seriados ( Scrubs, |H|ouse, ER, Supernatural, Two And Half Man e mais) e mais umas trocentas coisas em mais de 150 canais. Enfim, tenho do que falar neste post!
Como são muitos filmes, vou fazer pequenas observações de cada e me aprofundar mais nos que realmente gostei.


Noivas em Guerra (Comédia/2009) - Minha prima assistiu. Peguei por tabela.Só vale pra ver a Anne Hathaway de shortinho *_*  Resumo: Filme pra mulherzinha.

Stardust (Fantasia/2007)- Aqui está a minha grata surpresa! Stardust já havia sido recomendado por um amigo, mas não tive a oportunidade de assistir até agora. Me surpreendi, o filme diverte,te prende e emociona, tudo que se espera de um filme do Neil Gaiman ( o mesmo da animação Coraline e da série de livros Sandman). Na história, ambientada em mundo de fantasia, conhecemos Tristan, um jovem com um passado mágico, porém que nem desconfia disso. Somos apresentados a "dois mundos", divididos por um muro, o qual poucos ousam cruzar. Ao ver uma estrela cadente cair do lado oposto do muro, Tristan promete pra sua amada a estrela como presente, mas ele nem imagina que a estrela é na verdade uma bela garota. Esse é só o começo de uma série de aventuras que envolvem bruxas, uma briga pela sucessão do reino, piratas muito engraçados e outras loucuras. O filmes mescla bem a aventura com o romance, deixando de um modo bem legal, além disso conta com um elenco de peso, com nomes como Robert De Niro ( vivendo um hilário pirata) e Michele Pfeiffer como uma bruxa motherfucker. Resumo:Recomendo MUITO!


Marley e Eu (Comédia/2008) - Deve ser legal assistir uma adaptação de um livro que você leu. Nunca tive essa oportunidade, a única adaptação que vi foi de um jogo, Max Payne, que resultou em um filme deplorável ( em breve crio um post com os filmes que não valem o tempo gasto). Marley e Eu é "legalzinho". O cachorro encapetado citado no título coloca o seu dono em uma série de situações bem interessantes. Não é BOOOM, mas até que vale o tempo gasto, pois com um pouco de boa vontade e atenção dá pra se tirar ótimas lições.Resumo: Cachorro encapetado, filme legalzinho.

Assassinato em Primeiro Grau (Drama/1995) - A melhor atuação que já vi do Kevin Bacon, o cara se mostrou um ator de verdade.Temos também o Cristian Slater como um inexperiente advogado, que tenta provar que o crime cometido( o assassinato citado no título)  por seu cliente (Bacon) foi proporcionado pelo péssimo tratamento recebido na solitária da famosa prisão de Alcatraz. Kevin interpreta Henri, um cara que se tornou orfão muito cedo e foi preso após roubar míseros 5 doláres, acabando em Alcatraz. Após uma tentativa frustrada de fuga ele é pego e confinado na solitária...por 3 anos! Pelamordedeus, quem não enlouqueceria após três anos de porrada, sofrimento, humilhação e isolamento? Após os três anos ele encontra no refeitório o presidiário que o entregou e mata o cara com uma...não vou falar, isso estragaria uma surpresa inusitada. Em suma, o que vemos no filme é uma luta contra o sistema penal, representado pelo gerente da prisão Glenn ( Gary Oldman) e o seu superior Humson (Stefan Gierasch), que ao contrário do reabilitamento proposto, aliena a população carcerária criando verdadeiros monstros. Resumo: Para os fãs de filmes que envolvam julgamento e que tenham um ótima trama, é um prato cheio!


Eurotrip (Comédia/2004) - Já tinha visto, mas vale a pena reassistir numa tela de 42 e com áudio original (dublado na Globo já foi legal, mas filme dublado perde muito na qualidade). Eurotrip é uma das melhores comédias que já vi.Temos protagonistas muito bons, personagens secundários hiláaaaarios ( como o famoso italiano do Mi scuzzi! , os hooligans, o homem robô, entre tantos) e uma história MUUUUITO boa ( ahh, ao menos eu considero a trama muito mais inteligente do que o besteirol American Pie). A música que toca no início gruda na sua cabeça, vira e mexe você se pega cantando "Scotty doesn't know" (hahahahaha). Resumo: Comédia de primeira, mas tire as crianças da sala.

Vi alguns outros filmes, completos ou trechos, mas por enquanto acho que é o suficiente.
See you later cowboy!

1 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente de volta à Terra do Cacau! \o/

Ah, e que bom que curtiu "Stardust". Esse filme também me surpreendeu bastante! Mistura aventura, fantasia, romance e comédia, cada um na dose certa. =)
Enfim, um filme de fantasia realmente maravilhoso. *-*

Os outros dois eu não assisti, mas parecem ser interessantes.
Ah, e eu também acho "American Pie" uma completa idiotice. :P
Não consegui assistir 10 minutos de filme quando passou na "Rede Bobo". xD

abraços! o/

Postar um comentário