quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Se Beber, Não Case



Na verdade eu iria escrever sobre Pulp Fiction, mas creio que já exista uma overdose de Tarantino/Rodriguez e pupilos semelhantes por aqui, deixarei pra uma próxima oportunidade.Ultimamente não ando com sorte nas escolhas dos filmes.Fui manipulado por opiniões que me diziam que o novo filme do Adam Sandler, Funny People, era muito bom. Que me perdoem quem gostou do filme, mas achei uma GRANDE merda, não consegui ver mais que 30 minutos. Sei que ele é classificado como uma comédia/drama, mas não sei onde está  a comédia dele e o único drama é o que você enfrenta ao tentar assistir: Desligar tudo ou ver onde isso vai dar. Desliguei. Depois de tudo isso precisava ver uma comédia, COMÉDIA MESMO!  Aí entra em cena Se Beber, Não Case, considerado por muitos como a comédia do ano de 2009. De cara: O filme, É SIM, engraçado. Aí você me pergunta: Quão engraçado ele é? Eu respondo: - Não é nenhuma obra de arte ,ainda assim, te arranca boas risadas.


A idéia do filme pode parecer diferente pra muita gente, mas para aqueles que tiveram o prazer/faltadoquefazer (?) tempo disponível pra ter assistido ao clássico CARA, CADÊ MEU CARRO? vão conhecer bem a premissa que o filme apresenta e que tipo de confusão pode aparecer. No clássico citado, lançado em 2000, uma dupla de amigos ( Ashton Kutcher , Seann William Scott) acorda após uma festa, sem saber o que fizeram durante toda a noite, e o pior: Sem saber onde estacionaram o carro! Em Se Beber, Não Case quatro amigos vão para Las Vegas realizar a despedida de solteiro de um deles, que irá se casar em poucos dias.Após uma noite onde muita coisa insana aconteceu, eles acordam no quarto de hotel com um grande problema: O noivo sumiu! De um carro pra um noivo há uma grande diferença, mas a idéia é a mesma: noite agitada, atitudes insanas e ninguém lembra que porr* fizeram. Isso sem contar os elementos que eles encontram no quarto, que vão desde boneca inflável, passando por galinha até uma certa surpresa no baheiro. Temos alguns personagens muito bons e cenas bem inusitadas. Entre os protagonistas encontramos um dentista (Stu) corno que pretende pedir a namorada em casamento, um professor(Phil) cansado de sua vida monótona, o noivo(Doug) e o personagem mais marcante, Alan. São as atitudes de Alan que salvam o filme em certos momentos. Ele é o cunhado de Doug e o personagem mais drogado engraçado da história. Temos todos os elementos que um filme em Las Vegas precisa ter: Cassinos, strippers, máfia, strippers, bebida e strippers. Na verdade, se não me engano, só aparece uma stripper no filme, mas achei a palavra legal =D

Temos aquelas milhares de insanidades básicas que vão de casamento em capela de Vegas ( até nos Simpsons rolou isso, Homer e o vizinho casaram lá com strippers. Isso deve ser comum.), sequestros estranhos, roubo de carro e coisas do gênero. Melhor comédia do ano? É o que já falei, esperava muito mais do filme pela ostentação deste título, esperei mais mesmo. A questão é que, parando pra pensar,  não consigo achar boas comédias em 2009, então talvez seja sim a comédia do ano, apesar de eu ter me divertido muito mais com outros filmes mais antigos como Eurotrip. Recomendo sim. Reuna os amigos e se divirtam nessa boa comédia, principalmente com as insanidades do barbudo Alan. Ah, e não se esqueçam de curtir as fotos que passam nos créditos finais. São ótimas.

O nome original do filme é The Hangover, que significa A Ressaca. Título perfeito.



2 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Preciso conferir este, vi o trailer recentemente, um amigo até disse que baixou.

abraço e estou seguindo seu blog, é fantástico!

jéssica disse...

realmente, foi o melhgor filme de comédia que eu já vi!!
e o gordinho sensível? muuito legal!

Postar um comentário