quinta-feira, 15 de abril de 2010

Tempos Otakus [2]

E em tempo recorde, sabe-se lá como, aqui estou eu com a parte dois desta que é a série mais amada pelos otakus (algum otaku lê isso?haha) aqui no blog. E pra entrar no clima da parada estou até ouvindo a trilha sonora de Mononoke Hime, especificamente "The Tale of Ashitaka Ending". Sem mais delongas, vamos ao top5 (sempre tem que ser 5 ou 10, nem sei o porquê) dos melhores personagens secundários nos animes. Sabe aquele personagem que aparece com uma boa frequência, ou até mesmo de forma esporádica, mas que te diverte bastante, mesmo que sua existência não influencie tanto a trama? Pois bem, é dessas criaturas lendárias que eu falarei agora! Não espere citações de Dragon Ball, Pokemon, ou qualquer outra dessas sagas infinitas. Prefiro os animes mais curtos, gosto da sensação de saber que conseguirei chegar ao fim e não vou encarar milhões de episódios fillers (o popular, enrolation) pra conseguir voltar pra história no episódio 500!

OS PERSONAGENS SECUNDÁRIOS QUE ROUBAM A CENA
Shinigami (Soul Eater)
Ohaaaaaaayo Gozaimasu! Nossa, como eu ri com esse indivíduo esquisito! Diretor da escola de artesãos Shibusen (não são artesãos no sentido convencional da palavra, mas outra hora explico isso), o Shinigami-sama, como é respeitosamente tratado, é um grande figurão excêntrico. Com seu jeito peculiar de falar (dublagem muito hilária) e os seus famosos tapas, ele rouba a cena sempre que aparece. Até porque eu nunca vi muito carisma na protagonista principal (Maka Albarn) e sempre preferi os outros personagens como Black Star e Death the Kid. É difícil destacar um momento mais marcante do Shinigami, mas se eu tivesse que escolher seria um episódio que conta com um diálogo muito, mas MUITO engraçado dele com Spirit sobre um certo tipo de calcinha, chamadas Calcinhas Kabocha. 

Ryuuku ( Death Note)
Olha outro shinigami aqui! Ryukku é o fiel companheiro de Raito e até sente um certa afeição por ele. Seus olhos saltitantes, sua vestimenta preta parecendo um corvo drogado transparecem uma grande sombriedade, mas Ryukku gosta mesmo é da zueira! (haha) O seu vício por maças proporciona ótimas cenas, como a da abstinência e mesmo atuando mais como espectador da trama do que, propriamente dito, como um autor dos fatos, seus feitos são de grande importância para o enredo e seu papel é extremamente interessante ao longo do tempo.


Nicholas Wolfwood e o Gato Preto (Trigun)
-Esse gato preto é um GATO PRETO mesmo? - Você pode se perguntar. Sim, é um gato e é conhecido por Kuroneko, mas falaremos dele depois. Vou começar por Wolfwood, meu personagem favorito na trama. Gostava mais dele do que do próprio Vash. Nicholas aparece meio que do nada, com um passado bem misterioso. Nas costas ele carrega uma grande cruz, mas quem pensa que o rapaz é um padre, missionário, Edir Macedo ou algo do tipo na própria essência, pode se surpreender. A cruz do cara se transforma, literalmente, numa arma que aniquila qualquer problema que apareça na sua frente! Com tempo nós somos apresentados a verdadeira origem do personagem e do seu jeito de se vestir e comportar e acompanhamos o seu envolvimento com uma determinada personagem (não vou dar spoiler, oras!). O destaque pra ele, sem dúvidas, fica pra o episódio 23 - Paraíso, o qual eu já assisti várias vezes e nunca me canso. Quanto ao gato...bem, é um GATO PRETO! Ele aparece em todos episódios nos lugares mais inusitados.Enfim, o gato é um grande espectador do espetáculo proporcionado por Vash e sua turma.


Pino ( Ergo Proxy)
Pino-Pino!Sem dúvidas, uma das melhores coadjuvantes que eu já vi em animes. Ela é uma garota...na verdade um autoreiv (tipo um andróide), que após uma série de incidentes passa a acompanhar Vincent Law Cara-de-Retardado e a gótica Re-l Mayer através de um mundo pós-apocalíptico em busca de respostas. Apesar de Pino ser a não-humana do grupo, suas atitudes demonstram uma inocência digna de uma criança. Chego a afirma que entre os personagens daquele grupo ela é a que apresenta maior humanidade. Ergo Proxy é um anime muito complexo, mas que merece ser assistido por aqueles que apreciam uma trama inteligente. Fiquem de olho na Pino!
Ein e Ed ( Cowboy Bebop)

A tripulação da nave Bebop não seria a mesma sem esses dois elementos. De um lado, um cachorro data (nunca foi muito abordada essa questão) super inteligente Ein, do outro uma garota tresloucada hacker e insana chamada Ed. Os dois estabelecem uma forte amizade que se consolidará próximo ao fim da série. Apesar de Ed ser considerada a melhor hacker da Terra, se comporta como se fosse uma maluca e em alguns momentos até parece um animal. Ironicamente, Ein aparenta ser a parte mais racional dessa amizade! Mesmo assim continua sendo um cachorro, então não espere algo tipo Family Guy, onde o cão fala e se senta a mesa, EIN É UM CACHORRO NORMAL. Se tratando de Cowboy Bebop poderia citar também a fantástica Faye Valentine, mas preferi escolher os personagens que achei mais cômicos.

Menção honrosa
 Excalibur ( Soul Eater)
Irritante, irritante, irritante! O personagem mais irritante de todos os tempos. Com a sua prepotência, enorme lista de exigências e um poder absurdamente descomunal, a famosa espada medieval consegue ser altamente chata e hilária, ao mesmo tempo.Destaque pra musiquinha que ele canta, que ficará muito tempo na sua cabeça.

E é isso, lá se foi a parte 2! Não sei se primeiro irei elaborar a parte 3 ou se falarei de alguns filmes que estão na minha lista, mas aguardem. Quem viver,verá.



0 comentários:

Postar um comentário