quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Salt

Gênero: Ação
Direção: Phillip Noyce
Ano: 2010


Quem é Salt? Uma esposa dedicada ao seu marido, uma agente exemplar da CIA ou uma grande traidora?Alguns a chamam de Jason Bourne de saia, em referência ao protagonista da famosa Trilogia Bourne, eu prefiro dizer que é a Angelina Jolie mostrando que está com tudo em um filme espetacular de ação que te deixa sem fôlego na poltrona. Quem é Salt? Essa é a pergunta estampada no cartaz de divulgação no cinema, cuja resposta vai se modificando inúmeras vezes na sua mente. Quer saber realmente quem é Evelyn Salt? Então assista o filme e vibre com cenas altamente eletrizantes, quem sabe você não alcance essa resposta entre perseguições implacáveis e explosivos improvisados.
Angelina Jolie dá vida a Evelyn Salt, uma espiã da CIA, dedicada a agência, que vê sua vida mudar completamente quando é acusada por um espião desertor russo de fazer parte de um antigo plano da KGB para destruir a nação norte-americana.Sem muita opção, Salt escapa de seus antigos companheiros enquanto busca um meio de garantir a segurança de seu marido. E é aqui que entra a questão chave: Quem realmente é Salt? 
Perita em combate corpo-a-corpo e explosivos, a protagonista nos presenteia com cenas empolgantes e frenéticas envolvendo fuga sobre carros e explosões por todos os lados.
O cinema estava carente de uma mulher em filmes tão bons de ação. A Angelina preencheu essa lacuna magistralmente, como faz em todos os papéis de sua carreira. Não tenho do que reclamar, são só elogios. Sempre fui fã de correntes conspiratórias, espionagem, Guerra Fria, então não ficou muito difícil gostar de tudo aquilo em cena. Só me resta reforçar o coro daquelas que indicam esse filme.
É certamente diversão garantida.

Ps.: Salt me forçou a inaugurar o sistema de avaliação com notas nos filmes. Sempre fui relutante, mas acho que até passou a hora de implementar isso aqui.

1 comentários:

Marcio Melo disse...

É isso ai, agora sim, com esqueminha de classificação em claquestes!

Postar um comentário