domingo, 6 de novembro de 2011

Concurso Filme Inesquecível!

Fala galera! O Reviews do Rafa já tem mais de 2 anos e eu sinto uma verdadeira obrigação de retribuir a atenção de todos aqueles que, por tanto tempo, gastaram seus preciosos minutos tentando tirar algum proveito de meus textos desconexos e, na medida do possível, divertidos. Navegando pelo Porra Man! me deparei com uma promoção pelos 1000 posts publicados no blog e percebi que deveria fazer algo semelhante por aqui. No entanto, guardada suas devidas modificações, o que teremos aqui não é um SORTEIO, mas sim um CONCURSO com excelentes prêmios. E do que se trata? Vamos ao regulamento!

Concurso Filme Inesquecível!

Sabe aquele filme que marcou a sua vida? Talvez por ter assistido com alguém especial, ou por alguma situação inusitada que ocorreu enquanto conferia, quem sabe também por ter caracterizado um momento importante da sua trajetória. Pois bem, esses filmes ficam pra sempre na sua história e, mesmo que não seja a melhor coisa que você tenha visto, te proporcionou uma ocasião especial e por isso sempre será lembrado. E é isso que você vai relatar aqui. Seja um situação engraçada, dramática ou romântica, em casa ou no cinema, não importa! O relevante é que esse filme tenha algum sentido maior pra você. Por exemplo, creio que nunca vou esquecer quando assisti A Vila com meu irmão e primo, pois ficamos rindo durante toda a trama, já que tinhamos conferido a paródia feita em Todo Mundo em Pânico e não conseguiamos mais olhar pra o original focalizando no suspense, mas sim no teor cômico da outra produção.

Como participar:

É super fácil! Basta fazer um comentário nessa postagem com seu NOME, IDADE, CIDADE e, logicamente, E-MAIL, pois por este se dará o contato com os vencedores. Depois você deve dizer qual filme é inesquecível pra você e explicar o porquê. As duas respostas que envolvam as situações mais criativas, marcantes, divertidas e inusitadas ganharão os prêmios. E quais são?

1º Lugar
Coleção Mochileiros
Uma das mais famosas obras de ficção científica da literatura, a Coleção Mochileiros do autor Douglas Adams é recheado de um humor escrachado, envolvendo situações hilárias e bizarras para ironizar a política, a burocracia, as pessoas e suas manias. Os cinco livros são:

  1. O Guia do Mochileiro das Galáxias
  2. O Restaurante no Fim do Universo
  3. A Vida, o Universo e Tudo Mais
  4. Até logo, e Obrigado pelos Peixes
  5. Praticamente Inofensiva

2º lugar 
DVD Cães de Aluguel - Edição de 15º Aniversário
DVD Cães de Aluguel - Edição de 15º Aniversário

Não preciso falar muito sobre Cães de Aluguel, tudo que tinha pra ser comentado o foi nesse post. Basta reafirmar que se trata de uma das melhores obras do diretor Quentin Tarantino, famoso por Kill Bill, Bastardos Inglórios e Pulp Fiction. Excelente filme para os que curtem bons diálogos e uma trama intrigante.





Stage Bônus!

Eu realmente acordei de bom humor, então vamos ao acordo! Se a Fan Page do Reviews do Rafa no Facebook alcançar 100 pessoas, o terceiro colocado do concurso levará pra casa o dvd de Um Sonho de Liberdade, considerado por sites especializados como o melhor filme já feito, primeiro lugar no top IMDB e o qual, eu realmente recomendo por se tratar de uma história incrível! Leia minha opinião sobre o filme clicando aqui.





Avaliação e Resultados:
Para tornar a seleção dos vencedores o mais transparente possível, estes serão selecionados não apenas pela equipe do Reviews do Rafa, mas também levando em conta a opinião do camarada Márcio Melo do Porra Man! . As respostas devem ser enviadas até 04/12, quando serão avaliadas e as selecionadas serão publicadas no dia 11/12. Ou seja, vai ganhar presente antes do Natal, hein?! (kkkkkk). Clique em Continue Lendo e poste sua resposta!
É isso pessoal. Quer coisa melhor do que ganhar prêmios tão bons apenas com um comentário? Participem, compartilhem e curtam nossa fan page !

22 comentários:

Marcio Melo disse...

Só uma coisa triste, como jurado não poderei participar, mas vou ajudar na divulgação :D

Rafa Cruz disse...

Cara, você não participa, mas isso não quer dizer que pai, mãe, avó, namorada, cachorro e papagaio da sua família não possam comentar! kkk

Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

Meu nome é Rafael de Castro Guedes, moro em Ilhéus/BA tenho 25 anos...um amigo me indicou o blog e achei bem legal o tema da promoção. Tenho várias histórias de filmes inesqueciveis, mas vo contar uma que aconteceu na época da faculdade...Eu cursava terceiro ou quarto semestre de Comunicacao Social/rádio e TV , iamos ter aula de edição e direção...em uma dessas aulas o professor(um dos melhores que já tive) decidiu passar O homem elefante de David Lynch. Eu ainda não tinha esse amor que tenho hoje pelo cinema e sempre acreditei que filmes em preto e branco fossem chatos ou lentos...só que quando acabou o filme, vi que estava enganado ,tive a certeza de que tinha visto um dos melhores filmes de todos os tempos, conhecia ali um dos meus diretores favoritos e com certeza ali crescia uma nova paixao em mim: o cinema! camacan86@hotmail.com

savina rock disse...

Savina Sousa de Oliveira Itabuna/Ba 23 anos - um dos filmes q me marcaram muito foi antes q termine o dia, primeio pq quem nunk quis ter uma segunda chance ne... e segundo porque me emocionou muito! chorei na primeira vez, chorei da segunda, da terceira... minha irmã gravou num dvd e assistia td santo dia, ela sabia todos os passos dos protagonistas! e se eu ver mais uma vez choro de novo!! rs

Unknown disse...

Ó Rafael...tem nem graça, pensando bem. Não vou nem concorrer pq provavelmente ganharei o primeiro lugar e já tenho Mochileiros..então te livro dessa. Ou não. Preciso falar com vc minino.

Unknown disse...

Enfim, mudei de idéia. O problema é decidir o filme. Que diabos, viu Rafael. Meu nome é Elisabeth Zorgetz, tenho 19 anos e para todos os efeitos sou de Ilhéus-BA. O email é elisabethzorgetz@live.com. O filme que marcou minha vida foi O Sacrifício, de Tarkovski (86) porque, de um modo assustadoramente contraditório, me deixou acordada numa aula de H.I.C. (consultar rodapé) às 7 da manhã, enquanto eu contemplava aquela conjuntura de horror mudo, ainda pior que a fita do Chamado, por ser cult. Infelizmente, eu agrego de todas as películas algo para mim, e dessa bizarra obra de Andrei (embora nenhuma não o tenha sido - bizarra), levo um alto grau de tédio bem-intencionado, culto à hagiofilia, reações espasmódicas ou nulas frente a eventos caóticos, e o sangue mais gelado ainda. Senhores, não me julguem temerosa. São tomadas geniais, o medo da morte impera num universo onde morrer é impossível. E o filme vai perdendo a cor à medida que passa. Quer mais russo e pouco excitante que isso?

Unknown disse...

Historia da Iconologia Clássica

heldersilva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Júnior Oliveira disse...

Meu Nome é Júnior Oliveira (jr.nunes@hotmail.com), tenho 22 anos e moro em Itabuna-BA.

Um filme muito marcante na minha vida foi O Menino do Pijama Listrado. Apesar de apresentar uma temática muito explorada em seu pano de fundo, a Segunda Guerra Mundial, encanta e emociona com uma sutileza única. Mostra a delicadeza e a inocência de uma criança que convivi com a expressão maior da maldade do ser humano, matar um igual. Esse filme me encantou desde o início em todos os aspectos. Me fez sorrir, chorar e caminhar junto com o pequeno Bruno. Depois de assistir o filme fiquei por um tempo chocado com o que havia visto.

Gikarvalle disse...

Oi gente! Meu nome é Giselle Ribeiro ( gi.valle@hotmail.com), tenho 26 anos e moro em Itabuna-BA.
Pra começar, parabéns ao blog pela promoção!!! Bem, gosto muito de cinema. E realmente existem alguns filmes que realmente ficam na memória embora muitos possam nos emocionar.Um filme marcante em minha vida é Forrest Gump: O contador de histórias, protagonizado por Tom Hanks. Esse filme tem muitas particularidades, viaja por diversas épocas e o personagem principal vivencia literalmente a passagem do tempo. Passa lições de coragem, obstinação, superação, amizade, doação, doçura e perdão. Tudo o que é necessário para amar! E faz parte do meu acervo pessoal.

Anônimo disse...

Olá pessoas, meu nome é Thais freire Macedo XD, tenho certa idade, muito feio isso Rafael, eu realmente preciso dizer minha idade? Moro em Itabuna e meu e-mail é este aqui>> thas_freire@yahoo.com.br. Então... Vamos ao que interessa. Eu escolho o filme ‘’amores possíveis’’, Porque este filme foi a causa da maneira bizarra de como fiquei amiga de um certo sujeito. Estava eu vivendo minha vida tranquilamente e, do nada, sem mais nem menos ‘’um ser estranho’’ me adiciona no Orkut, nossa muito tempo hem? Quando o Orkut ainda fazia sucesso... Então eu liguei a web cam ‘’do msn’’ claro kkk, e comecei a imitar as caretas que a Carolina Ferraz fazia no filme, a escolha do filme não foi intencional, XD iria imitar qualquer coisa que estivesse passando na hora XD.Fico feliz que tenha sido amores possíveis, seria muito complicado imitar a Uma Thurman caso Kill bill estivesse passando na globo. Episódio, diga-se de passagem traumático na vida da criatura, hohohoho XD

Gabriel disse...

Opa!Meu nome é Gabriel Germano tenho 13 anos moro em Itabuna/BA (biel_delrei@hotmail.com) um filme inesquecivel para min? Marley e eu:Através de uma narrativa em primeira pessoa, John Grogan relata a história real de seu cachorro da raça labrador americano chamado Marley e sua participação durante treze anos na sua vida.

Eu gostei muito desse filme porque ninguem nunca imaginou que a historia de vida de um "simples" labrador americano relatada em um filme (e um livro) se tornasse uma mensagem para nós de fidelidade,amor,amizade e outros tantos valores que me fizeram ver que uma das coisas mais lindas desse mundo é a amizade,amor,que se voce der a alguma pessoa sem nenhum interesse material vai se tornar algo "massa"(Não encontrei palavras)!Hoje eu me lembro deste filme mas nao apenas do Marley do filme lembro de meu falecido cachorro que foi tambem para min um amigo do peito , o Destroi ,e do meu atual que foi batizado em homenagem ao filme Marley.

Anônimo disse...

Meu nome é Solon Ramos,tenho 23 anos e 12 meses, sou de Itabuna-BA, e-mail (solon_07@hotmail.com). Então, é muito difícil escolher UM filme inesquecível, mas posso citar um fato mais recente que aconteceu comigo. No início do ano eu me mudei para outra cidade distante da minha a motivo de trabalho. Foi um grande desafio para mim que nunca tinha saído de casa, nem me afastado de minha família. Durante esse período de "exílio" uma das formas de fazer o tempo passar mais rápido é assistir filmes nas horas de folga. Comecei a assistir Toy Story 3 de maneira despretensiosa, com o intuito de me distrair um pouco. Resultado: a história do personagem Andy, que estava numa fase de transição na vida, criou uma intersecção com minha, pois também vivia um momento semelhante.Eu acredito que esse sentimento foi comum a muitos que tiveram Toy Story como um desenho de sua infância. Cheguei ao fim da animação com sincera lágrimas nos olhos e feliz por ter me divertido com uma grande produção e por estar dando mais um passo importante na vida.

Anônimo disse...

Sempre entro no Porra Man e quando vi esse post fiquei feliz e já virei fã do blog! Pois bem, meu nome é Gisele Antunes(gisele_joseval@hotmail.com), tenho 28 anos e moro em Salvador/BA. O filme inesquecível para mim foi "Independence Day", simplesmente pq foi o primeiro filme que assisti no cimena com meus amigos. Foi emocionante provar o gostinho da liberdade saindo com meus amigos a primeira vez para ir ao cinema! Até hj quando assisto o filme sinto aquela sensação! É isso...agora vou ficar na torcida! Grande abraço!

Anônimo disse...

Ola, sou Jéssica Silveira(Jeu_silveira1@hotmail.com), tenho 19 anos.Bom um filme que eu gostei muito foi "O Curioso caso de Benjamin Button", em que eu assiste com a minha mãe e como sempre mulheres, choramos muito ao desfecho da história...No mais é um bom filme e que eu indico.

Anônimo disse...

Maria Eduarda - email: eduardaviana.rtv@gmail.com . Tenho 19 anos. Itabuna- BA.

... Só um minutinho... que agora é minha vez. Difícil, mas em vez de um filme de ficção, vou falar de documentário (nem sei se pode Doc aqui) que me marcou muito.
O doc foi “ Uma noite em 67” sobre a final do III Festival de Música Popular Brasileira da TV Record que marcou história durante a ditadura no país.
Assisti este doc na mostra de cinema em Conquista no final do ano passado com a galera do curso de comunicação. Um doc que marcou minha primeira viagem com a galera do curso. Um doc que arrebatou a arquibancada de risadas, aplausos e aquela vontade imensa de ter estado no Festival de 67.
Muito engraçado perceber como se deu os bastidores, o nervosismo de cantores como Gil, Caetano, Chico, Edu Lobo. Também muitas vezes a falta de pretensão deles ao fazer as músicas que ficaram marcadas na memória popular e que culminou a tropicália. Engraçado também a marcha contra a guitarra elétrica. Descobrir que Gilberto Gil namorou Nana Caymmi (babado do meio artístico que eu não sabia). As piadinhas sem graça e roupa esquisita do rei Roberto Carlos nos bastidores. As respostas criativas de Caetano sobre a criação de Alegria, alegria para os entrevistadores da época. Música essa que Caetano começa a cantar timidamente com o público troll vaiando loucamente, só que aos poucos ele consegue transformar as vaias em aplausos (dando uma voadora na cara da sociedade com sua música phoda).
Todos os depoimentos do doc foram engraçadíssimos ou/ e importantes para nosso conhecimento pessoal, tanto dos cantores que participaram do festival, quanto dos produtores do Festival. As divagações de Chico Buarque enquanto relembrava os fatos da época.
Enfim... o ponto chave de toda essa memória afetiva minha ligada ao doc foi o fato de ter estado com amigos e colegas e ter dividido tanta risada e emoção ao ouvir as músicas. Foi ter guardado para o resto da vida o bordão: “Só um minutinho” frase essa repetida diversas vezes pelo cantor Sérgio Ricardo que tentava cantar “Beto Bom de Bola” enquanto o público vaiava e ao fim ele quebra a viola dele por causa da galera troll.
Um doc altamente divertido, musical, histórico, ideológico que ficou marcado não só pra mim, mas para muitos de meus colegas.
“ Um minutinho” vai ficar para história dos bordões.

Anônimo disse...

Oiiee..meu nome é Dani Lucena(dany_nickytta@hotmail.com) tenho 20 anos.Na minha história o que fez o filme se torna inesquecível,não foi o filme sem si mas, a situação toda por conta desse filme.Bom..num a tarde de domingo marquei com uns amigos de assistirmos uns filmes,então uma amiga trouxe vários filmes,depois de muita confusão para tentar escolher o filme,decidimos deixar os meninos escolherem ja que a maioria eram composta por homens,e não demoraram 5 minutos para decidir que iriamos assistir "American Pie-Caindo em tentação."..sim apesar desse filme ser meio velho(2007)nem todos nós tivemos a oportunidade de assisti-ló.Colocamos o filme,ja no começo encaramos logo uma cena constrangedora,Onde o (Nick Nicotera)Bobby ta no quarto tendo relações com (Christine Barger)Margie,quando (John White)Erik Stifler entra bo quarto e se depara com Margie engasgando em cima do Bobby,e Bobby pede ajuda para John,a cena acaba um pouco pitoresca pra quem vê de fora,como se ja não bastasse meu pai abre a porta do quarto dele e da de cara com essa cena..agora imagine uma sala cheia de marmanjos ,so duas meninas , e essa cena rolando na televisão,os meninos ate tentaram da stop,passar a cena mas,o controle não funcionou,i não parou por ai ,numa cena em que um dos intengrantes da fraternidade Beta sonha com a garota que ele quer levar aos finalmentes,mas ela resiste tanto que ela ja tava axando que ela era um travesti,transexual
ou alo parecido,então ele sonha com ela i para sua surpresa no sonho ela realmente tem o orgão sexual feminino ,ma so caso é que nessa hora minha mãe apareçeu na sala,ai meu amigo muito inteligente ,resolveu distrair minha mãe enquanto tentavamos passar a cena ,ai toda vez que ela tentava virar ele puxava um assunto diferente..rimos horrores, e sim..conseguimos passar a cena..foi uma tarde ótima,ao lado de amigos,uma boa comédia,pipoca(mamãe fez XD),i muita bagunça,isso aconteçe qndo misturamos amigos ,comédia(loucacomédia rsrs) e pai e mãe em casa..rsrsrs muito bom,e por isso American Pie-Caindo em tentação é o meu filme inesquecivel..apesar de ser antigo é uma ótima comédia pra assistir com os amigos,quem não teve oportunidade eu indico,e que venha os outros! =D

Ana Luísa disse...

Oi, Meu Nome é Ana Luísa Mendes, sou de SP mas moro em Ilhéus e tenho 19 anos. anadolmayan@hotmail.com
O filme que mais me marcou foi o Cinema Paradiso (1988).Gosto muito do cinema italiano dessa época...Giuseppe Tornatore fez uma bela metalinguagem! Lembro que eu ganhei o Cinema Paradiso no meu aniversário de 10 anos, um do melhores presentes! É uma pena ser tão "desconhecido"!
Quando eu era pequena eu viviia acompanhando a minha mãe nas aulas dela, ela é professora no curso de comunicação e usa muito esse filme em aula. Foi amor à primeira vista!! Acho que era um dos motivos de eu seempre encher o saco da minha mãe pra ir pras aulas dela! Já assisti milhões de vezes e nas milhões de vezes eu chorei...acho que o meu namorado não aguenta mais assisti-lo! hahahaha
Hoje faço comunicação social e a minha mãe é minha professora... viivo ansiosa pra "aula do Cinema Paradiso" chegar! Um dia vou conhecer a cidade de Giancarlo! :~
Ele sempre esteve presente na minha vida,sabe? Marcou muitos momentos...e nuunca vai sair do topo da minha lista de favoritos =]

"Eu não vou conhecer todos os lugares que desejo, nem tudo e todos que quero. Não posso viajar no tempo. Não consigo acabar com a saudade, nem conseguirei. Eu vou morrer algum dia. O cinema é só um sonho." - Fala do pequeno/grande Totó

Pedro Ivo disse...

Opa!
Me chamo Pedro Ivo, sou de Vitória da Conquista e tenho uns 21 anos. emaile: pedryvo@gmail.com

Bom... tem vários filmes que marcaram a minha vida, mas embora os clássicos sempre tenham me tocado, filmes rotineiros, de diretores "desconhecidos" sempre chamaram muito a minha atenção. Mas vou direto ao ponto: o filme em questão "Il Postino" de Michael Radford, que retrata a franca relação entre um carteiro e o poeta Pablo Neruda. A forma como é retratada o mecanismo do afeto é tocante nessa obra. Fantástico, rotineiro. Menciono com honra os dois melhores filmes de Nick Hornby (na minha opinião): "About a boy" e "High Fidelity"; protagonistas fantásticos.

Voto: "Il Postino" de Michael Radford.
http://www.imdb.com/title/tt0110877/

Marielle Matos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marielle Matos disse...

Oiiii, meu nome é Marielle Matos, tenho 24 anos de idade, moro em Itabuna/Ba,(mariellematos7@hotmail.com.br).
Bem, amo assistir filmes como passa-tempo e selecionar somente um aqui é uma tarefa complicada, mas lá vai. Um dos filmes mais marcantes da minha lista é o "Para Sempre Vencedor". O engraçado é que,sinceramente, já perdi as contas do número de vezes que já o assisti! rs. Como lição de vida, mostra que não são nossos talentos, mas sim nossas escolhas que nos fazem seres humanos melhores.Assim, revela a transformação de um jovem, que aprende na prática, a veracidade e importância dos valores vitais. Neste me emocionei, mas teve alguns momentos que senti muito nojo, por exemplo, a parte em que um dos jogadores cospiu no rosto de um jogador do time adversário e este lambe o cuspe lançado. Aiii que nojo!!! kkkkk.

Postar um comentário