domingo, 8 de agosto de 2010

O que esperar de 2010.2

Até o exato momento, no quesito empolgação, 2010 não foi lá grande coisa pra mim quando se trata de filmes. Salve raras exceções, como o aclamado Homem de Ferro 2 e o controverso Fúria de Titãs (o qual meio mundo de gente odiou e eu achei interessante!), não consigo lembrar de outras produções memoráveis.Tivemos também o Robin Hood com Russell Crowe, que se for visto por uma outra perspectiva também não é de todo mal. No primeiro semestre meu destaque vai, sem dúvidas, pra o cinema alemão que me surpreendeu com o inteligente Adeus Lenin! e o frenético Corra Lola, Corra. Apesar de não se tratarem de filmes recentes, só agora tive o prazer de conferir.Porém o segundo semestre deste ano promete melhorar um pouco a situação dos lançamentos. Claro, dependendo do seu estilo preferido de filme.A minha ansiedade real é pela estréia da terceira produção das Crônicas de Nárnia, mas vamos falar disso no momento apropriado. Vejamos agora algumas das principais produções que irão aparecer por aqui ainda esse ano. Todas as datas foram retiradas do Filmow, então não me responsabilizo por nada errado =D.


Os Mercenários (Estreia 13 de Agosto de 2010)

 Mesmo envolto em tantas polêmicas, é inegável que Stallone reuniu um elenco de ação incrível pra o que promete ser um filme altamente explosivo. Um grupo de mercenários com a missão de depor um ditador em um país sul-americano encontra problemas no que parecia ser um trabalho fácil. Além do já citado Stallone, que também atua como diretor, temos no elenco Jason Statham (Carga Explosiva/Adrenalina), Mickey Rourke (O Lutador/Homem de Ferro 2), Jet Li (Cão de Briga/Romeu tem que Morrer) e participações super especiais de Bruce Willis e o Governator do Futuro Arnold Schwarzenegger. Uma parte das filmagens foi rodada no Brasil e contamos com a participação da [Marcelo Tas ON] docinho de côco! [Marcelo Tas OFF] Gisele Itié. Se o cara falou que ganhou um macaco aqui o problema é dele, só sei que essa produção tem potencial pra ser algo épico no gênero. E como o Sly mesmo disse, o cinema tá carente de filme com protagonistas machos de verdade, os homens andam muito coloridos nessas produções teens da atualidade e ainda brilham!

Os Coletores (Estreia 17 de Setembro de 2010)

Sempre gostei do gênero da ficção científica. Repo Men (título original) promete ser uma boa obra dessa temática. Somos apresentados a um futuro em que orgão artificiais são comercializados, porém se o paciente não conseguir arcar com os gastos um grupo de homens, conhecidos como Repo Men, são pagos pra resgatarem os orgãos utilizados. A situação fica complicada quando um desses RM, vivido por Jude Law, se vê no lado oposto da história e precisa fugir de seus antigos companheiros que agora o estão caçando pra recuperar um orgão artificial que ele utiliza. Acho o Jude Law um ator altamente competente, além de bastante conhecedor do gênero de ficção, já que atuou em filmes como A. I. - Inteligência Artificial (2001) e  Gattaca - Experiência Genética (1997) que eu achei muito bom. Ainda temos no elenco o Forest Withaker e a Alice Braga. Eu bem sei que um ótimo elenco pode resultar em um filme deplorável, mas não custa ter fé que essa será uma boa produção. E já que eu falei do Jude Law, só pra não perder a viagem, digo que o melhor trabalho dele foi em Circulo de Fogo (2001).

Let Me In (Estreia 01 de Outubro de 2010)
 Não vou falar muito desse aqui, já que tô com os dois pés atrás com esse filme. Let Me In é a versão norte-americana do premiado filme sueco Deixa Ela Entrar (2008), o qual eu já comentei em outro post e você pode ler aqui! ou também conferir o texto que fiz pro Cinemando clicando aqui! A produção sueca realmente conquistou o meu respeito, principalmente pelas atuações dos protagonistas que, apesar da pouca idade, mostraram um desenvolvimento adimirável. Mas aí vem Hollywood e enxerga nisso tudo um jeito de ganhar uma boa grana. Caramba, o filme original é novo, os efeitos são bons, a trilha é incrível, não consigo entender o motivo de refazer algo tão atual e de qualidade tão primorosa. Na verdade só consigo ver o interesse no lucro. Muito se tem dito sobre a imensa qualidade que se vê na atuação da Chloe Moretz (Kick- Ass), atriz que viverá a protagonista, mesmo assim acho um absurdo a realização desse filme. Talvez assista só pra comparar as mudanças que farão e, quem sabe, me surpreenda com um excelente filme.


Tropa de Elite 2 (Estreia 08 de Outubro de 2010)

Para-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa! É Tropa de Elite, minha gente! Capitão Nascimento de volta e novos bordões pra galera usar nas conversas cotidianas! Agora é Nascimento X  Milícias, vai sair faísca pra todo lado. O primeiro filme ganhou uma aceitação popular muito grande tornando o protagonista uma personalidade pop na realidade nacional, vamos ver o que o segundo apresentará de novidade, isso se houver alguma. Agora nos resta esperar, conferir no cinema e ver quem pede pra sair!

As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (Estreia 10 de dezembro de 2010)

Com certeza o filme mais aguadado por mim neste ano. Após ler o volume único dessa obra magnífica de C. S. Lewis (você pode conferir o texto sobre o livro clicando aqui!), A Viagem do Peregrino da Alvorada foi minha crônica favorita, apesar de achar a maioria das outras 6 igualmente fantásticas. Nesta terceira produção cinematográfica da série, que no volume único do livro se encontra como a 5ª crônica (porém os produtores estão seguindo a ordem na qual os livros foram lançados), acompanhamos Lúcia, Edmundo e seu primo Eustáquio viajando a bordo do navio Peregrino da Alvorada ao lado do príncipe Caspian para descobrir o que aconteceu com os sete fidalgos enviados por Miraz para desbravar os mares.  Após assistir o trailer eu consegui ver materializada as cenas que eu havia lido no livro com uma perfeição incrível, bateu uma empolgação imensa! AVDPDA promete ser bem fiel à crônica original, o que fez o primeiro filme da série (O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupas) ser tão amado pelos fãs da obra. Em nome de Aslam, por Nárnia!


Acha que faltou algum filme nessa lista? Pode mandar ver nos comentários!

3 comentários:

Marcio Melo disse...

Aconteceram outras coisas boas estes ano como "Kick Ass", teve "Zumbilândia" que foi lançado la fora ano passado mas só apareceu por aqui este nao.

Adicione aí Toy Story 3 tb! E vi a Origem também, candidado forte a um dos melhores filmes do ano.

E desses que você colocou como próximos lançamentos "Nárnia" eu não concordo, mas entendo que é seu gosto particular. Mas não dá para comparar a grandeza do momento que vai ser Harry Potter e as Reliquias da Morte parte 1

Rafa Cruz disse...

De Toy Story 3 eu só ouvi boas opiniões, mas não tive como ver no cinema. Zumbilândia eu gostei bastante, mas tem essa questão de lançado em 2009, apesar de aparecer aqui só esse ano (quando digo aqui, nem me refiro a minha cidade, pois pelo que me lembro nem entrou em cartaz no cinema local!). Kick-Ass teve toda a repercussão por causa da HQ e tal, mas não me empolguei tanto quanto a maioria das pessoas. A Origem tem tudo pra ser épico mesmo, o Nolan já mostrou que pode ser capaz de surpreender sempre positivamente. A citação de Nárnia é pelo que já falei, uma questão mais pessoal =D E o Harry Porc..digo, Harry Potter, eu acompanhei todos os filmes até agora, apesar de não ser tão fã de toda essa bagaça.

Dayane Abreu disse...

Seu blogger parcial! Adicione Harry Potter e As Relíquias da Morte, vá logo!
Tô brincando.
Como você não leu os livros, eu te dou o direito de chamar a série de "bagaça". Mas não deixe que o filme faça você não ter interesse pelo livro. Eu mesma já fiz isso e acabei me surpreendendo.
"Harry Porc...", eu ri.

Abraço

Postar um comentário